quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relatorio do Johab

Com o oficinão eu aprendi diversas coisas que posso utilizar não somente na minha oficina, mas sim no dia-dia, quando passo pelas ruas vejo como poderia rodar uma cena e como ela iria ficar, ou ao assistir um filme eu tenho uma nova visão, uma visão mas critica e detalhada, mesmo sendo que passei pouco tempo no Criar eu já pude aprender bastante. No oficinão o que eu mais aprendi foi nas oficinas de iluminação, enquadramento (Edição), Câmera, Cenografia e Computação Gráfica. Essas oficinas eram as que eu tinha mais duvidas, mas com o Oficinão eu pude aprender um pouco de cada. Foi muito interessante escutar as outras oficinas, pois com isso eu pude aprender um pouco mais de cada, onde com certeza irei utilizar esse conhecimento em minha oficina de "Edição".
O primeiro trabalho não foi muito difícil pois foi passada para cada oficina um trecho de filme para que a gente fazer uma releitura. Com essa atividade eu percebi que para fazer um bom vídeo, tudo deve ser planejado e que o trabalho audiovisual sem edição (usando computadores para editar) não fica tão bom... com a atividade eu conheci todos de minha oficina de uma forma diferente e legal.
O video de um minuto foi mais complicada de trabalhar, pois esse trabalho nós demos o nosso melhor, todo grupo ajudou na produção e todos deram ideias de como poderia ser a história. O grupo se dividiu em três subgrupos para a formação da história e se reuniu logo depois nós reunimos as três em uma só, dessa forma conseguimos fazer a história. Com a ideia feita começamos a trabalhar, a equipe de produção conseguiu o local para a gravação. Lá foi feita parte da gravação e a segunda e ultima foi feita no banheiro do criar.
Na hora da finalização eu passei pouco tempo em torno de 40 minutos, a sala estava cheia e sem cadeiras para sentar, então resolvi ir a biblioteca.
Essa atividade foi ótima, pois pude ver de perto como são feitas as gravações e como é complicado fazer um video, pois eu via um filme e achava que quilo era fácil de se fazer, mas quando eu participei da gravação e finalização percebi que as coisas não são da forma que achamos que é, pois por de trás de um único filme que só tem um ou dois personagens, há uma equipe que trabalham juntos para que passe para as pessoas e no final poucos ficam para ver os créditos.
Com tudo isso agora eu vejo um filme com outros olhos, vejo como o trabalho de cada um e essas atividades me ajudaram a conhecer a todos e ver que todo trabalho em grupo é fácil mas também complicado, todos devem está em harmonia e o principal, o grupo tem que está interessado em fazer, em produzir, para que no final a OBRA não seja apenas de alguns, mas sim do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário